13 abril 2006

Livro atinge 1,5 mil downloads em 10 dias

Por Larissa Januário
em WNews
12 abril 2006

Versão online do livro "Escolha seu.com", que fala sobre o registro de domínios Web, registra 1,5 mil downloads em dez dias. Segundo o autor do livro Ricardo Vaz Monteiro, a publicação em formato PDF conseguiu em dez dias o que a versão impressa levou seis meses para atingir. "São realizados cerca de 100 downloads por dia".

Monteiro explica que a vantagem da versão online é que ela pode ser baixada gratuitamente. "Na época da negociação com a editora para a impressão do livro acordamos que depois de um período iríamos oferecê-lo na Internet na íntegra". Mas o autor explica que o arquivo em PDF não permite a impressão.

Ao contrário do que possa parecer Monteiro diz que o download gratuito incentivou ainda mais a venda de versões offline. "Por ser um livro voltado para consultas, as pessoas acabam lendo na Web e depois adquirindo uma versão impressa", justifica. O livro funciona como um guia para adquirir domínios de acordo com as necessidades do interessado.

O escritor orienta que para baixar o arquivo o internauta deve acessar o site Nomer.com. O Arquivo tem 400 kb e o download pode ser feito em poucos minutos dependendo da velocidade de acesso que o leitor possui. Os interessados em comprar um exemplar impresso podem fazê-lo via Web nos sites da Livraria Cultura, Livraria Saraiva e Submarino. O preço estimado é de R$ 31.

1 Comments:

At 16 abril, 2006 10:27, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela iniciativa. Normalmente o autor não deixa que seu livro seja distribuido gratuitamente no formato PDF. Apesar de arriscado, essa pode ser uma grande jogada para fazer um livro ser conhecido, além é lógico de fazer seu papél social. De forma geral, apoio a iniciativa.

 

Postar um comentário

<< Home