07 abril 2006

Registro de domínio ".eu" recebem 390 mil pedidos em menos de duas horas

Por Paul Miller
em IDG Now!
7 abril 2006

O registro de domínios .eu para residentes e companhias da União Européia, que foi iniciado às 11h00 desta sexta-feira (07/04), ultrapassou mais de 390 mil pedidos nos primeiros 100 minutos de vendas, segundo a Comissária para Mídia e Sociedade da Informação da EU, Viviane Reding.

"Neste ritmo, o .eu vai se tornar um forte competidor para o .com", ponderou Viviane, em uma apresentação à imprensa nesta sexta. A Eurid vzw, operadora dos registros .eu, autorizou uma série de entidades registradoras na União Européia a receber as solicitações.

Viviane disse que os preços de registros do .eu vão variar e aconselhou os residentes europeus a procurar pelo melhor negócio. "Eu vi o domínio sendo vendido pelo preço de 15 euros, mas um colega meu encontrou por 12 euros em uma entidade de registro da República Tcheca", relatou a Comissionaria. "O sistema é baseado em competição livre entre os registradores", completou.

Durante um período de abertura para empresas detentoras de marca registradas, que comçou em 7 de dezembro, foram registradas 340 mil solicitações para domínios .eu, mas apenas 25 mil foram concedidas, segundo Viviane.