31 maio 2006

Reino Unido lança na web primeiro livro feito totalmente em áudio

em WNews
31 maio 2006

"Sex on legs". Este é o nome do primeiro romance criado apenas em áudio e para download via Internet. A obra acaba de ser lançada no Reino Unido. A notícia é do jornal The Independent .

O livro foi criado por Brian Luff e é classificada como uma "comédia de ficção científica e suspense" e tem 75 mil palavras. A obra pode ser baixada por nove libras (cerca de R$ 39).

Esse novo gênero digital divide opiniões. Para alguns, isso significa uma volta às origens orais da literatura - anterior à escrita - e que tem precedentes na tradição homérica. Para os mais críticos, há nesse ato uma ameaça de distanciamento ainda maior entre os os jovens e os livros, já que esses últimos perderiam ainda mais espaço para dispositivos como celulares ou tocadores digitais.

No entanto, o autor de Sex on Legs considera a sua iniciativa um fator positivo para estimular o consumo de literatura em qualquer suporte. Sua obra fala sobre um corredor negro que participa dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e tem como objetivo correr os 100 metros rasos em zero segundo. Luff - um ex-jornalista esportivo - declarou que se inspirou no velocista canadense Ben Johnson, que ganhou a medalha de ouro nessa categoria nas Olimpíadas de Seul em 1988, mas foi pego no exame antidoping, perdendo a premiação.

Para baixar Sex on Legs, clique aqui (em inglês).

1 Comments:

At 06 junho, 2006 23:59, Anonymous Anônimo said...

Simplismente um maximo Jo...
Adorei o seu site...mto bom mesmo..
Bju

 

Postar um comentário

<< Home