10 janeiro 2007

Embaixada cria blog sobre atualidade luso-brasileira

em Lusa
2 janeiro 2007

A embaixada de Portugal no Brasil criou, em uma iniciativa pioneira, um blog destinado à inserção de curtas notas de atualidade sobre a realidade portuguesa e luso-brasileira, disse nesta terça-feira à Agência Lusa o embaixador Francisco Seixas da Costa.

O blog será, de acordo com o embaixador, uma forma de aproveitamento de informações que normalmente não cabem nos temas desenhados para o site da embaixada de Portugal no Brasil, considerado recentemente o melhor entre todos os que são mantidos por postos consulares ou diplomáticos portugueses no mundo.

"Trata-se de uma iniciativa experimental, cuja permanência no tempo será aferida em função do interesse que venha a suscitar e da avaliação que a embaixada vier a fazer da sua real utilidade como veículo de informação", afirmou Seixas da Costa.

Os leitores do blog podem contatá-lo para prestar informações, solicitar esclarecimentos ou formular sugestões ou críticas, através da inserção de comentários ou da utilização de um endereço de e-mail.

Os usuários podem também receber diretamente no seu próprio e-mail as notas divulgadas no blog, simultaneamente com a sua publicação.