04 junho 2007

Bibliotecas do CCSP voltam a funcionar em SP depois de incêndio

em Folha Online
30 maio 2007

As reformas provisórias no Centro Cultural São Paulo (CCSP) terminam nesta quinta-feira (31) e as bibliotecas voltarão a funcionar normalmente, de acordo com informações do centro cultural.

As bibliotecas Sérgio Milliet e Volpi, a Gibiteca Henfil e a Discoteca Oneyda Alvarenga ficaram fechadas durante duas semanas após incêndio causado por um balão, que destruiu parte do telhado do local.

As reformas nas áreas de exposição ainda não foram finalizadas e os espaços continuam fechados. O fogo abriu um buraco de 400 metros quadrados no teto do CCSP.

Logo após a queda do balão, brigadas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas, mas a água utilizada pelos bombeiros escorreu para o subsolo e atingiu parte do acervo.

O complexo do CCSP possui 46 mil metros quadrados. Em 2006, 900 mil pessoas compareceram às diversas atividades artístico-culturais desenvolvidas no espaço como peças de teatro, show musicais e exibições de filmes.

O local atingido recebe diariamente 2.000 pessoas de segunda a sexta-feira, número que chega a 3.000 pessoas por dia aos finais de semana.