04 junho 2007

Mais histórias biblioteconômicas nas telonas

Por Andreisa Caminha
em Cimema com Rapadura
4 abril 2007

Pelo visto, mais uma história em quadrinhos será adaptada para o mundo cinematográfico. O alvo da vez é "Rex Libris", HQ desenvolvida por James Turner e que já conta com sete exemplares. A Warner Bros., visando a adaptação, já contratou Mark Burton para ser responsável pelo roteiro da futura produção.

A história gira em torno de Rex Libris, um homem normal que se torna parte de uma seita secreta de bibliotecários que se esforçam à procura daqueles que não devolvem os livros e pagam multas de devolução. A trama ainda acompanha Libris, na sua constante luta para proteger o conhecimento mundial e impedir que segredos perigosos caiam em mãos erradas.

Segundo a fonte de notícias Variety, a história não pára por aí. O filme ainda trará façanhas globais dos bibliotecários, que são ajudados por um deus antigo que vive embaixo da biblioteca. Também encontram "segurança" em várias armas de alta tecnologia, sem contar com o poderoso intelecto de cada um.

A HQ "Rex Libris" é publicada pela Slave Labor Graphics. O roteirista Burton, por sua vez, já tornou-se conhecido do grande público devido ao fato de ter roteirizado algumas animações de sucesso como "Madagascar" e "A Fuga das Galinhas". Até o momento, mais informações acerca do projeto, como, por exemplo, quem está atrelado à direção ou ao elenco, não foram divulgadas.