10 julho 2007

Intel doa processadores para inclusão digital

em Info CORPORATE
12 junho 2007

O Ministério do Planejamento vai receber amanhã, dia 13 de junho, a doação de 5 000 processadores Pentium 4 de 2.6 GHz, da Intel, para iniciativas de inclusão digital do governo federal.

O contrato de doação será assinado pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, e o presidente da Intel Américas, Greg Pearson.

O Ministério do Planejamento vai encaminhar 4 000 processadores aos três Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) que integram o projeto Computadores para Inclusão e os outros 1 000 serão repassados ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A iniciativa pretende recuperar computadores descartados pelos órgãos governamentais e destiná-los a iniciativas de inclusão digital, como telecentros, escolas e bibliotecas. Atualmente estão em funcionamento centros de recondicionamento nas cidades de Porto Alegre, Guarulhos (SP) e Gama (DF). Até abril deste ano, 683 computadores foram recuperados pelos três centros e, desse número, 283 haviam sido doados a 25 escolas, bibliotecas e telecentros. Até o final deste ano, outras duas unidades devem ser implantadas no país e a meta é uma produção mensal de 50 a 100 computadores recondicionados por CRC.