10 julho 2007

YouTube fecha parceria para exibir vídeos da TV Globo

Por Maurício Savarese, da Reuters
em Estadão.com.br
19 junho 2007

O YouTube fechou uma parceria com a TV Globo para exibir vídeos da maior emissora do País, anunciou nesta terça-feira o principal executivo do Google no Brasil, Alexandre Hohagen.

Os primeiros vídeos da Globo que serão disponibilizados no YouTube serão o da novela Malhação. O site também disponibilizará canais nos portais Terra e iG, o que não significa exclusividade para os três parceiros iniciais.

"Não serão os únicos, mas nos dedicamos para que pudessem, especialmente a Globo, estar presentes no lançamento", disse o presidente da Google no Brasil, Alexandre Hohagen, que se recusou a dar números do acordo e não revelou nem a quantidade de usuários do YouTube no País nem a posição dos brasileiros entre os visitantes do canal de vídeos.

Segundo Hohagen, a expansão do conteúdo da Globo no YouTube Brasil depende unicamente da emissora. Ele afirmou ainda que os usuários terão listas dos vídeos mais acessados cujo upload é feito dentro do País. O YouTube já tem acordos com emissoras internacionais como a britânica BBC, a portuguesa RTP e a francesa France 24.