18 outubro 2007

TVEFE é o 1º serviço informativo audiovisual do mundo em espanhol e português

Por EFE
em Terra Tecnologia
13 outubro 2007

A Agência EFE e a Televisión Española (TVE) apresentarão neste domingo em Miami, no congresso bienal da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), o primeiro serviço informativo audiovisual do mundo em espanhol e português. Trata-se de uma nova fonte de informação com identidade hispana que aspira a se transformar em uma referência para a informação de prestígio na América, com o qual se pretende resistir à visão anglo-saxã onipresente até agora no mercado audiovisual latino-americano.

A TVEFE oferece conteúdos noticiosos em suporte audiovisual dirigidos a cadeias de televisão, jornais digitais, portais e páginas web que desejem contar com informação rigorosa, crível, independente e produzida a partir da perspectiva hispana.

Mediante um sistema de envio contínuo (24 horas por dia, 365 dias ao ano) e através de uma plataforma de distribuição via internet, os clientes do serviço poderão receber em qualidade profissional vídeos editados e material sem editar em dois serviços claramente diferenciados: a TVEFE-América, com locuções em castelhano neutro, e a TVEFE-Brasil, com locuções em língua portuguesa.

A TVEFE nasce como fruto do acordo anunciado no dia 15 de março na cidade espanhola de Oviedo pelos presidentes da EFE, Alex Grijelmo, e da Corporação RTVE, Luis Fernández, com o qual ambas as empresas estabelecem uma aliança estratégica de primeiro nível para potencializar a presença de conteúdos noticiosos audiovisuais nos mercados hispânicos.

Para isso contam com mais de 150 correspondentes em nível mundial, três centros de edição: Madri, Bogotá e Rio de Janeiro, e o potencial de produção informativa das duas empresas, que são colocados ao serviço da TVEFE.